Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017 - Seja bem vindo.

Newsletter
Assinar Remove
 





Observaçoes:
Para ler determinados conteúdos deste site é necessário ter o Adobe Reader/Leitor de PDF instalado em seu computador.
Caso você não tenha o Adobe Reader clique aqui para instalar.




Carregando...


Notícias » Eleições
Fonte: a a a

Discurso de posse do Presidente Affonso Renato Meira da Academia de Medicina de São Paulo em 7 de março de 2013
Nesta data em que a Academia de Medicina de São Paulo festeja o 118° ano de sua fundação, quero de pronto saudar os que aqui abrilhantam com sua presença esta solenidade de posse da Diretoria para o mandato de 2013/2014 e do lançamento do livro ”7 de março.” Assim agradeço a presença com que honra este evento do ilustre Vice Presidente da Associação Médica Brasileira membro da Academia de Medicina de São Paulo, o acadêmico Jorge Carlos Machado Curi; saúdo e agradeço a presença do, também, membro da Academia de Medicina de São Paulo o acadêmico Cid Célio Jayme de Carvalhaes, ilustre Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo; assim como saúdo e agradeço a presença do Doutor Roberto Lofti Júnior, ilustre 1° Vice Presidente da Associação Paulista de Medicina e do Doutor João Ladislau Rosa representando o Doutor Renato Azevedo Junior Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Da mesma maneira quero saudar e apresentar os agradecimentos às demais autoridades e estendê-los as confreiras e os confrades e a todos os presentes a esta solenidade, em especial a minha esposa Jô e a minha filha Silvia e a todas outras senhoras que amanhã festejam o dia que deveria ser de 365 neste ano. O dia Internacional da Mulher.

Passados dois anos de quando tomei posse em 2011, quero repetir aos companheiros de Diretoria o que disse naquela ocasião “Juntos no templo que é a Academia de Medicina de São Paulo se faça uma oferenda a Asclépio “Deus da Medicina” para que ele permita ter a oportunidade de unidos, com o sentimento elevado para a grandeza da missão a ser cumprida, labutar para que a sociedade receba o que de melhor possa ser oferecido.” A reeleição realizada com chapa única faz com que, como houve uma aprovação do que foi realizado, com significativa presença às urnas, mais ainda se faça. Muito foi feito, mas, há muito mais a se realizar, se a Academia de Medicina de São Paulo se mantiver unida com suas confreiras e seus confrades envolvidos nos mesmos ideais.

É uma caminhada que se renova preservando a história e a cultura da medicina paulista, mas, entendendo que o fazer o presente é realizar para o futuro.

A Academia de Medicina de São Paulo neste último mandato da Diretoria recebeu o apoio de diversas entidades representativas da sociedade paulistana, a todas elas os melhores agradecimentos.
Nesta ocasião, em particular, quero saudar o ilustre Presidente do Grupo DASA, o Senhor Dickson Tangerino, e com a saudação a ele, os agradecimentos a todos do grupo DASA a quem pessoalmente e em nome dos diretores que se empossam, quero dizer da satisfação por esta parceria que teve início com o encontro e uma conversa, entre o Presidente do Conselho Administrativo da DASA, Doutor Romeu Cortês Domingues, comigo, e se concretiza neste memorável evento.

Que muita conversa se realize e que muita realização se concretize.

Parabéns membros da Academia de Medicina de São Paulo em mais um ano de existência e aos presentes o obrigado.








Relacionadas
07/03/17 - Composição da Nova Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo Biênio 2017-2018
13/03/15 - Composição da Nova Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo Biênio 2015-2016
26/01/15 - Nova Diretoria na Academia de Medicina de São Paulo, biênio 2015-2016
13/06/14 - Simesp Renova a Diretoria
05/05/14 - Declaração de abertura de vagas
18/03/13 - Discurso de posse do Presidente Affonso Renato Meira da Academia de Medicina de São Paulo em 7 de março de 2013
28/02/13 - Procedimento Eleitoral da Academia de Medicina de São Paulo realizado em 27 de fevereiro de 2013
27/11/12 - Resultado da Eleição para Membro Titular da Academia de Medicina de São Paulo
03/08/11 - Edital de Convocação - estabelecido no art. 43 do Estatuto
09/05/11 - Declaração de abertura de vaga 2011


Academia de Medicina de São Paulo
http://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) 3105-4402 - Fax: (11) 3106-5220
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com