Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017 - Seja bem vindo.

Newsletter
Assinar Remove
 





Observaçoes:
Para ler determinados conteúdos deste site é necessário ter o Adobe Reader/Leitor de PDF instalado em seu computador.
Caso você não tenha o Adobe Reader clique aqui para instalar.




Carregando...


Eventos científicos » Conferências
Fonte: a a a

AMB debate Programa Mais Médicos com Especialidades e Associações Médicas
Com o objetivo de debater ao atual quadro da saúde nacional e a atividade médica em seu contexto, a Associação Médica Brasileira reuniu hoje membros de sua Diretoria Plena, representantes e presidentes de Sociedades de Especialidade e Associações Médicas Estaduais.

O tema dominante do encontro foi o Programa Mais Médicos, lançado pelo Governo Federal através da Medida Provisória 621/13. Foram apresentadas sugestões e discutidas estratégias contestando o plano governamental.

“Precisamos estar unidos neste momento no sentido de combater as agressivas ações do Governo que trabalha no sentido de confrontar a população contra os médicos. Vamos mostrar que não é na caneta, mas sim com ações que se resolvem os problemas da saúde deste país”, disse o presidente da AMB, Florentino Cardoso, na abertura da reunião.

O Secretário-Geral da AMB, Aldemir Soares, informou sobre a criação de um Comitê de Mobilização, integrado pelas entidades médicas nacionais – AMB, CFM, Fenam e Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) - “Estamos preparando uma série de orientações dirigidas aos médicos e também à população, no sentido de esclarecer pontos importantes deste Programa”, disse Soares, que ao lado de José Bonamigo e Diogo Sampaio, representam a AMB no Comitê.

O advogado da AMB, Carlos Michaelis, explicou em detalhes as diversas ações impetradas na Justiça pelas entidades médicas nacionais: duas por parte da AMB, uma pelo Conselho Federal de Medicina e outra pela Fenam, além da apresentada pelo deputado Jair Bolsonaro.

“Qualquer leigo percebe nessa Medida Provisória inconsistências e ilegalidades”, acrescentou o 1º Tesoureiro José Bonamigo.
Assim, como a Medida Provisória, os vetos da presidente Dilma ao Projeto de Lei do Ato Médico também foram abordados durante a reunião.

Nota: A Academia de Medicina da São Paulo foi representada nessa reunião pelo acadêmico Rogério Toledo Júnior

Fonte: http://www.amb.org.br/Site/Home/NOTÍCIAS/AMB-debate-Programa-Mais-Médicos-com-Especialidades-e-Associações-Médicas-%2037028.cnt








Relacionadas
05/08/13 - AMB debate Programa Mais Médicos com Especialidades e Associações Médicas
08/05/13 - APM sedia conferência com paleoantropólogo Yves Coppens
25/04/13 - CONFERÊNCIA DO CIENTISTA PREMIADO INTERNACIONALMENTE Professor YVES COPPENS de Paris, dia 02 de maio às 12 horas,
18/04/13 - Convite - Conferência a ser proferida pelo Professor Yves Coppens membro da Academia Francesa de Ciências e Professor Honorário do Collége de France em Paris
23/04/10 - Relatório de representações 2010


Academia de Medicina de São Paulo
http://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/
contato@academiamedicinasaopaulo.org.br

Academia de Medicina de São Paulo
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 6º andar/ Sala 3
Tel.: (11) 3105-4402 - Fax: (11) 3106-5220
São Paulo - CEP: 01318-901

By RMAHOST.com