PortugueseEnglishSpanish
Notícias

Acadêmico Helio Begliomini representou o Sodalício na Solenidade dos 100 Anos da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

10.09.2024 | Acadêmicos

A Academia de Medicina de São Paulo (AMSP) esteve representada pelo seu atual presidente Helio Begliomini, por ocasião da Solenidade de Comemoração dos 100 Anos da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

A efeméride aconteceu no dia 9 de setembro de 2024, no Museu da Língua Portuguesa, na Praça da Luz, Centro Histórico de São Paulo.

A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) é uma instituição pioneira no campo das Ciências Farmacêuticas no Brasil. Fundada em 10 de setembro de 1924, na cidade do Rio de Janeiro, é reconhecida como uma das mais antigas sociedades científicas brasileiras dedicadas à área farmacêutica.

A ACFB é composta por membros titulares, que incluem cientistas farmacêuticos, médicos, odontologistas e profissionais de diversas áreas do conhecimento, bem como de membros eméritos, honorários, correspondentes e mantenedores associados. Os membros titulares ocupam simbolicamente 120 cadeiras, tendo por patronos renomados farmacêuticos e cientistas brasileiros, e distribuídas em seções como Farmácia, Farmácia Industrial, Ciências (Físicas, Químicas, Biológicas, Biotecnológicas e Naturais), Farmacologia, Medicina Humana, Medicina Veterinária e Odontologia.

Dentre as diversas entidades e autoridades que estiveram presentes cita-se a acadêmica Eliete Bouskela, presidente da insigne Academia Nacional de Medicina.

Membros titulares, eméritos e honorários presentes na Solenidade dos 100 Anos da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.
Eliete Bouskela e Helio Begliomini