Acadêmicos Giovanni Guido Cerri, Paulo Manuel Pêgo Fernandes e Eleuses Vieira de Paiva prestigiaram evento do Instituto de Radiologia do HC/FMUSP
Na manhã da última segunda-feira, 4 de novembro, o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InRad/HCFMUSP) realizou um evento para celebrar seus 30 anos, intitulado “Radiologia HC: 30 anos de pioneirismo, inovação e transformação da Saúde”.
Representando a entidade, compareceram os Acadêmicos Giovanni Guido Cerri, Paulo Manuel Pêgo Fernandes, que também é vice-diretor da FMUSP e Eleuses Vieira de Paiva, secretário estadual da Saúde de São Paulo. Na ocasião também estiveram presentes Carlos Gilberto Carlotti Jr., reitor da USP; Edivaldo Massazo Utiyama, diretor Clínico do HC; e Marcio Sawamura, diretor do Corpo Clínico do InRad, entre outros.
“O Instituto tem uma enorme contribuição no ensino, na pesquisa, na assistência e na inovação. Foi um prazer participar do evento”, disse Paulo Pêgo.
Durante a celebração, foram homenageados os professores titulares do Instituto de Radiologia, Giovanni Guido Cerri e Carlos Alberto Buchpiguel, que, segundo a instituição, são pilares do ensino e da pesquisa. Além disso, foram selecionados 30 colaboradores para representar aqueles que contribuíram e contribuem para a história do InRad.
Sobre o Instituto de Radiologia
O Instituto de Radiologia foi fundado em 4 de novembro de 1994, com o objetivo de promover o conhecimento científico por meio de atividades de ensino, pesquisa, formação e capacitação de recursos humanos, além da prestação de serviços de atenção à Saúde e tratamento nas áreas de Diagnóstico por Imagem e Oncologia Terapêutica.
Atualmente, de acordo com o site do Instituto, são realizados aproximadamente 330 mil exames de diagnóstico de alta complexidade por ano no InRad, que conta com uma área de 10.300 m² e mais de 700 colaboradores.
*Com informações e fotos do InRad