PortugueseEnglishSpanish
Notícias

Edital De Concurso Para Membro Titular Da Academia De Medicina Do Piauí

12.08.2016 | Gerais

A ACADEMIA DE MEDICINA DO PIAUÍ, em atenção ao seu Estatuto, no que se refere à admissão de novos membros titulares médicos, declara vaga a cadeira de número 19, cujo patrono é Agnelo de Sampaio Filho, pelo falecimento do ocupante Acadêmico César Ataíde do Vale Mendes, e abre concurso para preenchimento da mesma atendendo aos seguintes critérios:

A admissão de Acadêmico Titular será feita por eleição, pela Assembléia Geral, de acordo com o disposto no Estatuto da Academia.

O Candidato deverá preencher as seguintes condições:

1. Ser brasileiro nato ou naturalizado.

2. Ser diplomado em Medicina, no mínimo há 10 (dez) anos.

3. Contar, no mínimo, com 35 anos de idade.

4. Requerer ao Presidente, por escrito, sua inscrição.

5. Apresentar declaração do CRM-PI de que não consta punição ou processo ético profissional em andamento.

6. Ter seu nome proposto por, no mínimo, 5 (cinco) Acadêmicos Titulares ou Eméritos.

7. Apresentar fotografia acompanhada de “Curriculum Vitae” atualizado em 4 (quatro) vias onde constem seus títulos e trabalhos, segundo o sistema de currículo Lattes.

8. Pagar a taxa de inscrição de R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS) que poderá ser diretamente na sede da Academia com a Srta. Valdete.

9. Aceitar ser submetido à escolha entre os membros aptos a votar.

10. A escolha do novo membro titular será por escrutínio secreto onde os membros titulares e eméritos presentes e quites com a anuidade 2016 da Academia na data da eleição, farão seleção de 01 (um) dentre os inscritos, e o mais votado credenciar-se-á à vaga disponível. Não será aceita votação por procuração nem pelos Correios, e nem será apurado voto em branco.

11) Quando houver empate na votação, procede-se, meia hora depois, o segundo escrutínio secreto; havendo novo empate será eleito o diplomado em medicina há mais tempo; caso diplomados no mesmo ano, será eleito o mais velho; se forem da mesma idade, será eleito o que tiver o maior numero de trabalhos científicos publicados em medicina.

12. Quando nomeado, membro Titular o médico custeará as despesas da Sessão Solene de sua posse e pagará as seguintes taxas à Academia: diploma, medalhão, distintivos e anuidade.

13. O membro Titular eleito não conseguindo tomar posse ou desistindo do ato, é declarada a eleição nula e a cadeira vaga, abrindo-se nova inscrição, na forma regimental, não tendo o desistente direito a reembolso das taxas pagas.

14. As inscrições serão aceitas do dia 03 a 30 de agosto de 2016, quando o material da inscrição (foto, declarações, currículo e taxa) deverá ser entregue na Rua Desembargador Pires de Castro, 380 – sala 201, Teresina-PI, à Srta. Valdete (99981-4576).

15. A eleição dar-se-á no sábado, dia 03 de setembro de 2016, das 8 às 12 horas, na sede do Sindicato dos Médicos Estado do Piauí e o resultado será oficialmente divulgado no mesmo dia.

16. Casos omissos serão decididos pela Comissão Eleitoral escolhida para esse fim.

Teresina, 02 de agosto de 2016.

Acadêmico Dr. José Itamar Abreu Costa

Presidente da Academia de Medicina do Piauí

ACADEMIA DE MEDICINA DO PIAUÍ

Fone: (86) 3084 8688/99981-457