O acadêmico João Sampaio de almeida prado representou a academia de medicina de São Paulo na solenidade para entrega das carteiras aos formandos no CREMESP
Discurso do Acadêmico João Sampaio de Almeida Prado, na entrega de carteiras do Cremesp realizado em 17/01/2017.
Ilustríssimo Senhor Dr. Paulo Cézar Mariani, nesse momento representando o Presidente do Cremesp o Dr. Mauro Gomes Aranha de Lima, Ilustríssima senhora Elisa Céu representando as Mulheres Médicas, ilustríssimo Dr. Gerson S. Salvador de Oliveira representando o Dr. Eder Gatti presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, trazendo a força da juventude aqui para essa mesa.
Caros senhores médicos, pais e parentes. Nesse momento eu represento aqui o Dr. José Roberto de Souza Baratella, referência Internacional em cirurgia pediátrica, presidente da Academia de Medicina de São Paulo e particularmente muito emocionado por estar representando e ocupando o lugar que normalmente era ocupado pelo querido e saudoso Luiz Celso Mattosinho França, que infelizmente nos deixou órfãos a semana passada. Ficamos órfãos mais uma vez.
Portanto, represento a Academia de Medicina, entidade mais antiga na medicina no Brasil e que nasceu aos 7 de março de 1895. A Academia conhece três séculos, nasceu no 19, se desenvolveu no 20, e no 21 vislumbra o devir na trilha da eternidade. É com imenso prazer que dou aos senhores um abraço de recepção.
Espero que exerçam a medicina com grande dignidade. Lembrando sempre da máxima.
“Curar quando possível aliviar sempre que possível e consolar sempre”.
Senhores………………..
Hoje os senhores estão entrando na medicina, e eu gostaria de convidá-los a permitir que a medicina entre em vocês. Nada é mais gratificante do que exercermos a nossa vida com amor, vivendo plenamente.
É isso que eu gostaria de dizer aos senhores.
Espero que sejam muito felizes nas suas atividades Espero possivelmente que daqui a alguns anos, provavelmente muitos, porque um dos pré-requisitos para a Academia é de no mínimo 15 de exercício na medicina, possa encontrar um desses rostos lá. E, possa sempre me orgulhar e ter o prazer de ter conhecido os senhores.